PESQUISA INFORMAL E SUA IMPORTÂNCIA
- Marcelo Golmia
- 20 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

A importância de uma pesquisa com seus clientes, com características informais, traz informações relevantes para novos projetos, mudanças para operações e melhorias nas rotinas.
Escutar os clientes, com mostra de valorização de suas ideias, críticas e opiniões, resultam reflexões de ações e atitudes que tomamos automaticamente, por nossa rotina de trabalho e vida.
A valorização dos clientes e do ser humano, seja atrás de uma vestimenta ou rotulo da empresa que trabalha, trará resultados positivos em todas as áreas profissionais atuantes. Deixamos de potencializar o grau de conhecimento e experiência do outro, que se explorado corretamente, acrescenta em nossas vidas em futuras posições e negociações.
Perguntas obvias de uma pesquisa, acrescentado de um porque, trazem minucias e explanações que muitas vezes não conseguimos ver.
Exemplo: A LAVANDERIA SATISFAZ SUAS NECESSIDADES POR:
PREÇO ( ) PRÓXIMO DE CASA ( ) ATENDIMENTO ( )
PORQUE: “gosto de ser chamado pelo nome e vocês fazem isso”.
PORQUE: “resolveram meu problema de tempo, esperando após horário combinado”.
As respostas podem estar contidas no atendimento, mas sem o PORQUE, não se sabe.
Ouvir alguém nos dias atuais está difícil, por muitas variáveis, mas de 3 a 5’ farão uma diferença na sua lavanderia e até em sua vida pessoal. Dedicar-se e ter disposição para reservar esse momento, no dia corrido, trará recompensas inimagináveis.
Que tal fazer um teste?
Comments