IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO, PRESENCIAL,TELEFÔNICO E VIRTUAL
- Marcelo Golmia
- 16 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

Ser recebido com um sorriso, falar com alegria ao telefone e digitar palavras agradáveis, mais um bom dia ou boa tarde, irão fazer diferença para empresa.
O crescimento de atendimento virtual, está distanciando as pessoas dos afagos, elogios e recompensas emocionais, mas é possível mudar esse quadro, colocando palavras “emotivas” para sensibilizar as que estão carentes emocionalmente.
Essa diferença no dia a dia da sua empresa será sentida por todos. O astral fica leve e suave, as ações de gentileza espontâneas surgem naturalmente, as pessoas se desarmam da pressão continua das ordens. As iniciativas surgem por um simples desejo de servir.
Como está o ambiente de minha empresa?
O que estou fazendo para criar um ambiente agradável?
Pequenas reuniões na hora do café ou almoço, um bate-papo informal com os funcionários, na padaria ou mesmo em boteco. Criar situações sem formalidades nas ações e conversas. Contar histórias pessoais engraçadas, e incentivar outros a contarem, ouvir lamentos e adversidade faz parte também. Encontrar quem pode ajudar nessas situações, ativam a solidariedade e amizade, formando a cumplicidade do amor ágape.
Criar bônus para elogios espontâneos, seja presencial ou virtualmente, aqui o ideal é imprimir o elogio, é uma forma de os funcionários se comprometer com o atendimento de excelência. Isso gera a propaganda, boca a boca e agora nas redes sociais, com o simples compartilhar e postar.
Todas essas ações formam a marca de sua empresa, e quanto melhor e mais incentivado estiver seu funcionário, maior será seu faturamento.
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